sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Comments about prison Varg - part 2

Ele dizia :
he said

Infelizmente eu já estive em uma cela de detenção antes. Várias vezes na verdade. Juntando tudo daria o tempo de um mês. Não é muito confortável. Você fica lá, várias vezes por dias ou em casos extremos por semanas, antes de ser transferido para a prisão com uma cela de prisão normal, onde você passa um ano ou dois aguardando julgamento.
Na França eles me permitiram falar com um advogado extremamente rápido. Ele contou-me que estava preso por 'terrorismo', mas pareciam não ter evidências disto, então ele presumiu que isto fora feito para lhes dar mais tempo e direitos legais em seu tratamento conosco.
Não achando nada em nossa casa alugada, ou em nossa propriedade, que sugerisse que eu ou minha esposa tivéssemos qualquer plano criminal, sobrou aos oficiais a tentativa de nos fazer cair em problemas para enfim nos prender. Só que eles não pareciam de fato interessando em nos 'pegar'. Ao invés disso eles queriam esclarecimentos. Eu estava chocado! Tendo experiência com o bando de capangas conhecido como polícia criminal norueguesa, que nunca parece ter se interessado por outra coisa senão me prender e prender todos os outros, não importando o que acontecesse, eu estava falando com policiais que de fato estavam fazendo seu trabalho, como as pessoas comuns esperam que eles o façam como devem fazer. Sem falsos testemunhos. Sem evidências fabricadas. Sem plantar itens ilegais em nossa propriedade. Sem tentativas desesperadas de fazer tudo que eu digo soar como se estivesse podre. Sem obviamente deliberados desentendimentos do que eu estou dizendo, sem tentativas de colocar Marie e eu um contra o outro. Nada a não ser algumas dúvidas sobre o que foi confiscado. Ao mesmo tempo a polícia em Brive comportou-se também de forma exemplar, todos eles e todo o tempo. Eles foram educados e profissionais. Sem gritar vulgaridades aos presos. Sem comportamento ameaçador. Sem rir ou nos expor ao ridículo ou outras situações desagradáveis. Sem abuso de poder. Wow! A França é realmente diferente, todo este tempo eu senti vergonha de ser norueguês. Talvez a civilização ainda não tenha alcançado a Noruega.
Eles receberam seus esclarecimentos e rapidamente descobriram que minha esposa e eu não tínhamos planos terroristas. Ao invés disso, os oficiais DCRI estavam trabalhando sob 'ordens de cima', como bem falaram, então tinham que achar alguma razão que justificasse nossa prisão, obviamente com 'ordens de cima'. Então começaram a preparar acusações contra nós, como nossas habilidades paternais. Fui perguntado sobre as roupas camufladas e arquearia de meu filho e a foto de minha filha com uma espada em meu blog.
Seria este o treinamento militar e doutrinação política de meu filho mais velho?

He said :Unfortunately I 've been in a holding cell before. Several times in fact . Putting it all together would give a month's time . It is not very comfortable . You stay here several times a day or in extreme cases for weeks before being transferred to a prison cell with a normal prison , where you spend a year or two awaiting trial .In France they have allowed me to speak with an attorney extremely fast . He told me he was arrested for ' terrorism ' , but seemed to have no evidence of this, so he assumed that this was done to give them more time and legal rights in their treatment of us .Finding nothing in our rented house , or on our property , to suggest that I or my wife had any criminal plan , the officers left trying to make us fall into trouble last arrest us . Only they did not seem interested in us really ' get ' . Instead they wanted clarification . I was shocked ! Having experience with the gang of thugs known as Norwegian criminal police , who never seems to have been interested in anything other than arrest me and hold all others, no matter what happened , I was talking to policemen who were actually doing their job , how ordinary people expect them to do as they should do. No false witness . No evidence fabricated . No illegal items planting on our property . No desperate attempts to do everything I say sound like it is rotten . No obviously deliberate misunderstanding what I'm saying , no attempts to put Marie and I against each other . Nothing but some doubts about what was confiscated . At the same time the police Brive also behaved in an exemplary manner , and all of them all the time . They were polite and professional . No shouting vulgarities prisoners . No threatening behavior . Without laughing or expose us to ridicule or other unpleasant situations . No abuse of power. Wow ! France is really different , all this time I felt ashamed to be Norwegian . Perhaps civilization has not yet reached Norway .They received their clarifications and quickly discovered that my wife and I had no terrorist plans . Instead , the officers were working under DCRI ' orders from above ' as well spoken , so they had to find some reason to justify our prison , obviously with ' orders from above ' . Then they began to prepare charges against us as our parenting skills . I was asked about the camouflage and archery photo of my son and my daughter with a sword in my blog .This would be the military training and political indoctrination of my oldest son ?
Imagem
Seria este o treinamento militar e doutrinação política de minha filha de dois anos?
This would be the military training and political indoctrination of my two year old daughter ?
Imagem
Não?... Ok. Eu não tenho ideia do que passou por suas cabeças quando perguntaram estas coisas, mas pelo menos não insistiram que isto era treinamento militar ou doutrinação de qualquer forma. Garotos gostam de brincar com armas de brinquedo e roupas camufladas. Garotos adoram espadas e escudos de madeira. Eles gostam de brincar de esconde-esconde (e roupas camufladas são muito boas para isso). Garotos gostam de arco e flecha. Eu também gostava quando era mais novo. A garotinha de dois anos brincando com a espada de madeira do irmão mais velho? Não, isto não é um treinamento militar ou doutrinação de qualquer forma. É perfeitamente normal.
'O cara de cima', um político, claro, queria me prender por qualquer coisa, porém. Sem planos terroristas nas primeiras 24h? Sem uma maligna doutrinação nazista de meus filhos após 48h? Merde! Tinham, então, que achar algo de errado, e estenderam a custódia por outras 48h. minha esposa grávida foi libertada, porém, e saiu escondida com sucesso pela DCRI, abaixo do radar da horda de jornalistas que acamparam fora da delegacia."

Not ? ... Ok I have no idea what went through their heads when asked these things , but at least it was not insisted that military training and indoctrination anyway . Boys like to play with toy guns and camouflage . Boys love swords and wooden shields . They like to play hide and seek ( and camouflage are very good for this) . Guys like archery . I also liked when I was younger . The little girl two years playing with the wooden sword of the elder brother ? No, this is not a military training and indoctrination anyway . It's perfectly normal .' The guy above ' , a politician , of course , wanted to arrest me for anything, though . No terrorist plots in the first 24 ? Without an evil Nazi indoctrination of my children after 48 hours ? Merde ! Then had to find something wrong , and extended in custody on other 48h . My pregnant wife was released , however, and left hidden successfully by DCRI , below the radar of the horde of journalists camped outside the police station . "

Nenhum comentário:

Postar um comentário