segunda-feira, 27 de março de 2017

21 anos sem a alegria que contagiava o Rock Nacional- Mamonas Assassinas

Olá a todos vocês
 Hoje nossa  homenagem é para a  banda mais apoteótica, contagiante, enfim a mais  alegre de todos os tempos aqui no Brasil. Estamos falando dos Mamonas Assassinas.
         As vezes pensamos que não podemos ultrapassar as barreiras que surgem em nossas vidas e que desistir daquilo que gostamos é a única opção.
Porém, contrariando a todas as críticas e portas fechadas, os Mamonas persistiram e se tornaram uma, para não dizer a melhor banda de rock que já passou pelo Brasil. Eram  apreciados por pessoas de todas as idades, todos cantavam suas músicas, muitas vezes de duplo sentido.
A presença deles no palco era marcante, fantasiados, debochados e com um senso de humor incomparável levavam a todos  muitos risos.  
Não apareceram do nada, percorreram um longo caminho até chegar ao estrelato, continuaram humildes e  bastante família, o sucesso não os modificou.
 E como o vocalista Dinho costuma dizer :-  “Nunca devemos desistir de nossos sonhos, não importa quanto tempo passe. Se você acreditar, você consegue.”
         Conheçam aqueles que foram os ídolos do Brasil por mais de uma década..... Mamonas Assassinas...
         A formação dos Mamonas Assassinas era o vocalista Dinho, o guitarrista Alberto Hinoto, o baixista Samuel Reis , o tecladista Julio Rasec e o baterista Sergio Reis . Samuel e Sergio eram dois irmãos.
         O começo da banda não foi fácil pois levava uma pegada mais séria, pesada e sem humor, antes eles eram conhecidos como a banda underground Utopia.
          Antigamente podíamos dizer que o Utopia fazia shows covers de bandas internacionais, mas bem no começo dela , ela ainda não tinha um vocalista.
         Um dia quando faziam um de seus shows eles começam a tocar um cover do Guns n Roses e pedem para que alguém da platéia vir cantar com eles já que nenhum deles sabia cantar em inglês.
         Neste dia Dinho fazia parte da platéia e sobe ao palco para ajudá-los e apartir deste dia começou a fazer parte da banda.
         A partir deste momento eles passam a compor suas próprias músicas e criando um estilo próprio.
         Todos eram bem unidos e amigos isso contribuía para sonharem com um possível reconhecimento do público.
         Porém parecia que as pessoas e os grandes produtores de música não estavam preparados para o que eles vinham trazer. Parecia que o legal era ter uma banda igual as outras, sem cor e nem vida.
         Era ano de 1988 quando o Utopia já mostrava a que veio em shows na periferia de São Paulo e em shows de quermesse.
         Com esta formação, a banda continuou tocando em locais de pouca expressão de São Paulo e região. Em uma das suas entrevistas o baterista Samuel Reoli revelou que os melhores shows para a banda era os beneficentes porque não gastavam nem ganhavam dinheiro. Sérgio, também em entrevista, conta que eles foram fazer um show no interior e chegaram a dormir no próprio palco, já que o dinheiro mal deu para pagar a kombi e ainda por cima na volta Dinho fez uma gracinha para uma menina dirigindo a kombi e quebrou a caixa de marchas.
         Os anos iam passando e cada vez mais era difícil eles conseguirem um espaço merecido como as outras bandas tinham.
Era 1992 quando o Utopia conhece um aprendiz de produtor de música chamado Rick Bonadio e em seu estúdio produzem o vinyl do Utopia. seu primeiro e único disco independente, composto por 6 músicas. Das 1.000 cópias produzidas, apenas 100 foram vendidas.
Nesta época, o tecladista Márcio Araújo cursava engenharia civil na Universidade de Guarulhos, e a rotina de ensaios e viagens tornou-se um obstáculo para seus estudos e projetos profissionais. Por conta disso, ele passou a faltar nos ensaios de sábado quando havia aulas na faculdade e nas viagens em dias úteis. Pelo mesmo motivo, não chegou a gravar nenhuma das faixas do disco vinyl Utopia, embora apareça na fotografia da capa. Após Márcio Araújo sair da banda, Júlio Cesar passou a ser o tecladista e back vocal da banda.
Aos poucos, os integrantes começaram a perceber que as palhaçadas e músicas de paródia que faziam nos ensaios para se divertirem eram mais bem recebidas pelo público do que "covers" e músicas sérias.
     Gradualmente, foram apresentando nos shows algumas paródias musicais, com receio da aceitação do público. O público, porém, aceitava muito bem as músicas escachadas. O Utopia percebeu a chave para o sucesso da banda era fazer música com humor.
         O sonho da Banda Utopia era cantar no principal ginásio da cidade de Guarulhos, o Ginásio Paschoal Thomeu (conhecido como Thomeuzão), que só recebe artistas famosos. Dinho e Júlio foram pedir para uma pessoa que cuidava dos eventos que ocorriam no ginásio, para fazer uma preliminar para o show do Guilherme Arantes, e ouviram: "Aqui é um ginásio para grandes bandas não para bandinha". O vocalista Dinho, ao ser barrado, discutiu feio com a autoridade e disse que um dia eles seriam famosos, que o mundo dá voltas e, com isso, a prefeitura iria pedir para eles tocarem por lá.
         Mesmo sem saber suas palavras profetizaram algo que viria acontecer mais tarde.
         Após perceberem que eles deveriam mudar de perfil, adotando uma veia mais cômica, eles gravaram uma demo tape com 2 músicas. Rodrigo Castanho, produtor e técnico de masterização, foi quem acompanhou a gravação, que ocorreu em uma madrugada do mês de outubro de 1994, no antigo estúdio do produtor Rick Bonadio, na zona norte de São Paulo. Os músicos gravaram as faixas “Mina (Minha Pitchulinha)”, que mais tarde seria conhecida como “Pelados em Santos”, e “Robocop Gay”. Segundo Castanho, boa parte das letras foram criadas naquele momento.
         Na manhã seguinte, Castanho encontrou-se com o produtor Rick Bonadio, e elogiou as canções, dizendo que havia "dado risada a noite inteira".Bonadio, então, escutou as faixas e adorou as musicas (segundo o próprio, "a coisa mais engraçada que já havia ouvido na vida"). Ao ouvir Mina (Minha Pitchulinha), Rick imaginou que ela poderia ser a primeira música de trabalho da banda, mas ela teria que ficar menos brega e ganhar uma sonoridade mais "rock n roll".
Bonadio se reuniu com o grupo e sugeriu que a mudança de perfil, além da composição das músicas, deveria ser completa, a começar pelo nome. Os nomes sugeridos pelos próprios músicos foram: "Um Rapá da Zé", "Tangas Vermelhas", "Coraçõezinhos Apertados" e "Os Cangaceiros de teu Pai".
Eis então Samuel sugeriu Mamonas Assassinas do Espaço, que foi reduzido para Mamonas Assassinas. Este nome, de duplo sentido, casou-se perfeitamente com o novo perfil da banda.
Além do nome, como a banda passou a adotar uma via mais cômica, os integrantes trocaram seus nomes e seus figurinos, que passou a ser menos rock n roll, e mais caricato.
A banda enviou uma fita demo com as três músicas (Pelados em Santos, Robocop Gay e Jumento Celestino) para três gravadoras, entre elas Sony Music e EMI. Rafael Ramos, baterista da banda Baba Cósmica e filho do diretor artístico da EMI, João Augusto Soares, gostou tanto da sonoridade da banda que insistiu na contratação. Rafael dava dicas para o pai sobre bandas novas que enviavam suas músicas para a gravadora.
Num primeiro momento, João Augusto Soares se negou a assinar com a banda. Mas Rafael insistiu, e conseguiu que em 7 de abril de 1995 seu pai assistisse a um show da banda. Conforme relata o livro Mamonas Assassinas: Bla Bla Bla - A Biografia Autorizada, "quando João Augusto de Macedo Soares, 39 anos, vice-presidente da gravadora EMI Odeon, seu filho Rafael, 16, e o produtor independente Arnaldo Saccomani enfim chegou, a boate Lua Nua estava quase vazia. Eram dez e trinta da noite meio fria de 7 de abril de 1995."
Após assistir ao show, imediatamente João Augusto assinou contrato com eles.
Porém, antes de gravar o disco, surgiu um problema: A EMI queria pelo menos 10 músicas para o CD, mas só tinham três. E mentiram, ao falar que tinham 7 músicas e que em 1 semana poderiam compor as demais músicas. Então eles tiveram exatamente 1 semana para compor 12 músicas. Em Maio de 1995, a EMI mandou todos os integrantes para Los Angeles, Estados Unidos para gravar o seu único disco.
 Eram para ser 15 faixas, só que uma delas acabou não sendo inclusa no CD: a música Não Peide Aqui Baby, que é uma paródia da música Twist and Shout dos Beatles, foi censurada devido a grande quantidade de palavrões. Rick Bonadio (apelidado pela banda de Creuzebek) ficou responsável por gravar, lançar os músicos e também vender os shows. Após gravar o disco, que foi lançado no dia 23 de Junho de 1995, o disco passou desapercebido nas lojas.
Porém, no dia seguinte, quando a 89 FM a Rádio Rock tocou a música Vira-Vira, os Mamonas estouraram de vez. Foi o disco de estréia que mais vendeu no Brasil e também o que mais vendeu cópias em um único dia: 25 mil cópias nas primeiras 12 horas após a canção terem sido executadas.
Apesar de letras politicamente incorretas, por incrível que pareça, os Mamonas fizeram um tremendo sucesso entre os públicos inclusive o infantil. 
Com o estrondoso sucesso comercial, saíram em uma exaustiva turnê, apresentando-se em programas como Jô Soares Onze e Meia, Domingo Legal, Programa Livre, Domingão do Faustão , Xuxa Park e a antiga MTV Brasil. Em fevereiro de 96, foram destaque da capa da "Billboard", em reportagem sobre as inéditas vendagens do disco de estréia. 
Tocavam cerca de oito a nove vezes por semana, com apresentações em 25 dos 27 estados brasileiros e ocasionais dois a três shows por dia. O cachê dos Mamonas tornou-se um dos mais caros do país, variando entre R$ 40 mil, 50 mil, R$ 70 mil e R$ 100 mil. Conseqüentemente, a EMI faturou cerca de R$ 80 milhões com a banda. Em certo período, a banda vendia 50 mil cópias por dia e 100 mil cópias a cada dois dias.
Os brasileiros os amavam, riam com suas músicas, choravam com eles e muitas vezes sonhavam de um dia fazer uma banda parecida com a deles.
Em diversos shows os mamonas se mostravam super acessíveis com os fãs, afinal de contas anos antes eles eram apenas fãs de outras bandas brasileiras e sabiam o que o público sentia.
Certa vez uma criança subiu ao palco dos Mamonas e ficou ao lado do Dinho dançando a música Robocop Gay. Dinho e os outros membros da banda ficaram emocionados com aquilo e isso dava mais força para eles seguirem adiante com seus sucessos.
Praticamente eles tinham entrevistas ou show marcados quase que todos os dias, mas para eles isso eram incrível.
Não dava para negar o coração dos brasileiros se enchiam de alegria com eles nos palcos.
Certa vez a MTV Brasil fez um especial Mamonas na estrada que mostrava a rotina que eles tinham. Desde shows até momentos em família.
Todos os membros diziam que eles faziam músicas daquela forma porque gostavam não para machucar alguém e a melhor coisa para eles era ver a retribuição que tinham.
Eles achavam incrível que as crianças do mundo todo se tornaram seu maior publico e isso era cada vez mais importante para a carreira artística deles.
Em Janeiro de 1996, eles finalmente conseguiram realizar o sonho de tocar no Thomeozão, em Guarulhos, que anos antes os havia rejeitado.
Esse show ficou marcado por vídeos amadores que mostram o momento em que Dinho senta no palco e em tom de desabafo, manda uma mensagem energética, repleta de energia positiva e críticas à aqueles que não acreditaram no seu trabalho, dizendo que nunca se deve deixar de acreditar nos seus sonhos, pois os Mamonas sempre tiveram o sonho de tocar ali (no Thomeuzão) e tiveram a porta fechada na cara.
 Este show recebeu um público de 18 mil pessoas. "Um juiz não queria deixar as crianças entrarem, mas tanta gente protestou que ele liberou depois", diz Ana Paula Rasec, irmã de Júlio.
Tudo ia muito bem até que um acidente horrível acabou com a alegria que eles passavam para o público Brasileiro.
Em 2 de março de 1996 um jatinho onde os membros da banda estavam se chovam com a Serra da Cantareira e explode matando a todos os integrantes dos Mamonas Assassinas .
Aquele era o fim da melhor banda de rock nacional que teve no Brasil.
Dias antes do acidente a aeronave havia sido fretada com a finalidade de efetuar o transporte do grupo musical para um show no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No dia 1º de março de 1996, transportou esse grupo de Caxias do Sul para Piracicaba, onde chegou às 15h45.
 No dia 2 de março de 1996, com a mesma tripulação e sete passageiros, decolou de Piracicaba, às 07h10, com destino a Guarulhos, onde pousou às 7h36. A tripulação permaneceu nas instalações do aeroporto, onde, às 11h02, apresentou um plano de voo para Brasília, estimando a decolagem para as 15h00. Após duas mensagens de atraso, decolaram às 16h41.
O pouso em Brasília ocorreu às 17h52. A decolagem de Brasília, de regresso a Guarulhos, ocorreu às 21h58. O voo, no nível (FL) 410, transcorreu sem anormalidade.Na descida, cruzando o FL 230, a aeronave de prefixo PT-LSD chamou o Controle São Paulo, de quem passou a receber vetoração por radar para a aproximação final do procedimento Charlie 2, ILS da pista 09R do Aeroporto de Guarulhos (SBGR).
 A aeronave apresentou tendência de deriva à esquerda, o que obrigou o Controle São Paulo (APP-SP) a determinar novas provas para possibilitar a interceptação do localizador (final do procedimento). A interceptação ocorreu no bloqueio do marcador externo e fora dos parâmetros de uma aproximação estabilizada.
Sem estabilizar na aproximação final, a aeronave prosseguiu até atingir um ponto desviado lateralmente para a esquerda da pista, com velocidade de 205 nós a 800 pés acima do terreno, quando arremeteu.
A arremetida foi executada em contato com a torre, tendo a aeronave informado que estava em condições visuais e em curva pela esquerda, para interceptar a perna do vento. A torre orientou a aeronave para informar ingressando na perna do vento no setor sul. A aeronave informou "setor norte". Na perna do vento, a aeronave confirmou à Torre estar em condições visuais. Após algumas chamadas da Torre, a aeronave respondeu e foi orientada a retornar ao contato com o APP-SP para coordenação do seu tráfego com outros dois tráfegos em aproximação IFR.
O PT-LSD chamou o APP-SP, o qual solicitou informar suas condições no setor. O PT-LSD confirmou estar visual no setor e solicitou "perna base alongando", sendo então orientado a manter a perna do vento, aguardando a passagem de outra aeronave em aproximação por instrumento.
No prolongamento da perna do vento, no setor Norte, às 23h16, o PT-LSD chocou-se com obstáculos a 3.300 pés (1006 metros), no ponto de coordenadas 23º25'52"S 046º35'58"W. Em conseqüência do impacto, a aeronave foi destruída e todos os ocupantes faleceram no local.
Uma operação equivocada do piloto é a versão do Departamento de Aviação Civil (DAC) para explicar o acidente com o jatinho que causou a morte dos cinco integrantes do grupo Mamonas Assassinas na noite de 2 de março de 1996, em São Paulo. A 10 quilômetros do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Guarulhos, o piloto repetia, a pedido da torre de controle, o procedimento de aterrissagem. No entanto, em vez de fazer uma curva para a direita, onde fica a Rodovia Dutra, virou o avião Learjet modelo 25D, prefixo PT-LSD, para a esquerda, chocando-se com a Serra da Cantareira. Além dos componentes da banda, Dinho, que completaria 25 anos dali a três dias, os irmãos Samuel (que completaria 23 anos no dia 11 de março) e Sérgio, Júlio e Bento, também morreram no acidente o piloto, o copiloto e dois assistentes dos artistas, Isaque Souto, primo de Dinho, e Sérgio Saturnino Porto, segurança do grupo.
A morte trágica de seus cinco integrantes causou comoção em todo o Brasil, menos de dois anos depois da morte de Ayrton Senna em 1994. Curiosidades da banda.
Dinho –Sempre gostou de imitar outros artistas e isso o ajudava muito para extravasar nos shows. Quando estava no auge do sucesso chegou a fazer até um ensaio fotográfico para uma revista de moda.
Existiram alguns boatos de que Dinho teve um convite para trabalhar em um programa de TV onde o estilo era voltado para o humor, porem se tivesse aceitado talvez não conseguiria dar tanta atenção para a banda como antes.
Os irmãos Samuel e Sergio tinham uma mente criativa muito boa desde a infância e parte das idéias para as roupas eram deles.
Bento- Foi e ainda é considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, pois o mesmo conseguia tirar Riffs de guitarra da mais alta qualidade.
Os Mamonas foi uma banda tão única que pode misturar todos os ritmos musicais e um estilo só. Do rock ao pop , do pagode de fim de semana para um sertanejo, do sertanejo para o forró e do ferro para o heavy metal.
Os anos se passavam e todo o mês de março de cada ano  deixou de ser uma data feliz na mente dos Brasileiros, pois a perda dos Mamonas deixava uma cicatriz enorme em nossos corações.


Sentimos muito a falta deles mas sabemos que de alguma forma eles tentam nos iluminar de onde estiverem.

Hello to you all
 Today our tribute is for the most apothecary band, contagious, finally the most joyful of all time here in Brazil. We're talking about Mamonas Assassinas.
   Sometimes we think that we can not overcome the barriers that arise in our lives and that giving up what we like is the only option.
However, contrary to all criticism and closed doors, the Mamonas persisted and became one, not to say the best rock band that ever passed through Brazil. They were appreciated by people of all ages, all singing their songs, often two-way.
Their presence on the stage was remarkable, dressed up, debauched, and with an incomparable sense of humor, they all laughed.
They did not come out of nowhere, they went a long way to stardom, they remained humble and plenty of family, success did not change them.
 And as vocalist Dinho often says, "We should never give up our dreams, no matter how long it takes. If you believe, you can do it. "
      Meet those who were the idols of Brazil for more than a decade ..... Mamonas Assassinas ...
  The formation of Mamonas Assassinas was vocalist Dinho, guitarist Alberto Hinoto, bassist Samuel Reis, keyboardist Julio Rasec and drummer Sergio Reis. Samuel and Sergio were two brothers.
     The beginning of the band was not easy because it took a footprint more serious, heavy and without humor, before they were known like the underground band Utopia.
  In the old days we could say that Utopia played covers of international bands, but right at the beginning of it, it still did not have a vocalist.
         One day when they did one of their shows they started playing a cover of Guns n Roses and asked that someone from the audience come and sing with them since none of them could sing in English.
  On this day Dinho was part of the audience and goes onstage to help them and starting this day began to be part of the band.
 From this moment they begin to compose their own songs and create a style of their own.  
All were well united and friends that contributed to dreaming of a possible recognition of the public.
 But it seemed that the people and the great music producers were not prepared for what they were bringing. It seemed like the cool thing was to have one band just like the others, with no color or life.
     It was the year of 1988 when Utopia already showed the one that came in shows in the outskirts of São Paulo and in concerts of quermesse.
    With this formation, the band continued playing in places of little expression of São Paulo and region. In one of his interviews drummer Samuel Reoli revealed that the best shows for the band were the charity because they did not spend or make money. Sérgio, also in an interview, tells that they went to do a show in the interior and got to sleep on the stage, since the money barely gave to pay the van and moreover on the return Dinho made a little fun for a girl driving the truck and Broke the gearbox.
  The years went by and more and more it was difficult for them to get a space deserved as the other bands had
  It was 1992 when Utopia met an apprentice music producer named Rick Bonadio and in his studio produced the Utopia vinyl. His first and only independent album, composed of 6 songs. Of the 1,000 copies produced, only 100 were sold.
   At this time, keyboardist Márcio Araújo studied civil engineering at the University of Guarulhos, and the routine of rehearsals and travel became an obstacle to his studies and professional projects. As a result, he was absent from rehearsals on Saturday when classes were held at college and on weekday trips. For the same reason, he did not record any of the tracks on the Utopia vinyl record, although it appears in the cover photo. After Márcio Araújo left the band, Júlio Cesar became the keyboard player and back vocal of the band.
 Little by little, members began to realize that the antics and parody songs they did in rehearsals for fun were more well received by the audience than "covers" and serious songs.
  Gradually, some musical parodies were presented in the concerts, for fear of public acceptance. The audience, however, was very accepting of the songs being played. Utopia realized the key to the band's success was making music with humor.
Utopia Band dream was to sing in the main gymnasium of the city of Guarulhos, Paschoal Thomeu Gymnasium (known as Thomeuzão), which only receives famous artists. Dinho and Júlio went to ask a person who took care of the events that took place in the gym, to do a preliminary to the concert of Guilherme Arantes, and they heard: "Here is a gym for big bands not for bandinha". The vocalist Dinho, when being barred, argued ugly with authority and said that one day they would be famous, that the world goes around and, with that, the city would ask them to play there.
         Even without knowing his words, they prophesied something that would come later.
         After realizing that they should change their profile, adopting a more comical vein, they recorded a demo tape with 2 songs. Rodrigo Castanho, producer and mastering technician, was the one to accompany the recording, which occurred in the early hours of October 1994, in the former studio of producer Rick Bonadio, in the northern area of ​​São Paulo. The musicians recorded the tracks "Mina (Minha Pitchulinha)", that later would be known like "Pelados in Santos", and "Robocop Gay". According to Castanho, much of the lyrics were created at that moment.
         The next morning, Castanho met with producer Rick Bonadio, and praised the songs, saying that he had "laughed all night." Bonadio then listened to the songs and loved the songs (according to him, "the Funny thing I've heard in my life "). While listening to Mina (My Little Pitchulinha), Rick imagined that it could be the first working song of the band, but she would have to be less tacky and get a more "rock n roll" sound.
Bonadio met with the group and suggested that the profile change, in addition to the composition of the songs, should be complete, starting with the name. The names suggested by the musicians themselves were: "A Rapá da Ze," "Red Thongs," "Tight Hearts," and "The Cangaceros of Your Father."
This is how Samuel suggested Mamonas Assassinas of Space, which was reduced to Mamonas Assassinas. This name, of double meaning, married perfectly with the new profile of the band.
Besides the name, as the band started to adopt a more comical way, the members changed their names and their costumes, which became less rock n roll, and more caricato.
The band sent a demo tape with three songs (Pelados en Santos, Robocop Gay and Jumento Celestino) to three record labels, including Sony Music and EMI. Rafael Ramos, drummer of the band Baba Cosmico and son of the artistic director of EMI, João Augusto Soares, liked so much of the sonority of the band that insisted on the contracting. Rafael gave his father tips on new bands that sent his songs to the label.
At first, João Augusto Soares refused to sign with the band. But Rafael insisted, and got his father to attend a band show on April 7, 1995. According to the book Mamonas Assassinas: Bla Bla Bla - The Authorized Biography, "when João Augusto de Macedo Soares, 39 years old, vice president of EMI Odeon, his son Rafael, 16, and independent producer Arnaldo Saccomani Naked Moon nightclub was almost empty.It was ten thirty cold night of April 7, 1995. "
After watching the show, João Augusto immediately signed with them.
However, before recording the record, a problem arose: EMI wanted at least 10 songs for the CD, but they only had three. And they lied, saying that they had 7 songs and that in 1 week they could compose the other songs. So they had exactly 1 week to compose 12 songs. In May of 1995, EMI sent all the members to Los Angeles, United States to record their only disc.
 It was to be 15 tracks, only one of them ended up not being included in the CD: the song No Peide Aqui Baby, which is a parody of the Beatles' song Twist and Shout, was censored due to a lot of profanity. Rick Bonadio (nicknamed the Creuzebek band) was responsible for recording, releasing the musicians and also selling the shows. After recording the disc, which was released on June 23, 1995, the album went unnoticed in stores.
But the next day, when 89 FM Radio Rock played the song Vira-Vira, the Mamonas burst out. It was the debut album that sold the most in Brazil and also the one that most sold copies in a single day: 25,000 copies in the first 12 hours after the song were performed.
Despite politically incorrect lyrics, incredible as it may seem, the Mamonas made a tremendous success among audiences including children.
With their commercial success, they went on an exhaustive tour, presenting themselves in shows such as Jô Soares Onze e Meia, Legal Sunday, Free Program, Domingão do Faustão, Xuxa Park and the old MTV Brasil. In February of 1996, they were featured on the cover of "Billboard", in a report on the unpublished debut album sales.
They played about eight to nine times a week, with performances in 25 of the 27 Brazilian states and occasional two to three shows a day. The Mamonas cache became one of the most expensive in the country, ranging from R $ 40,000, 50,000, R $ 70,000 and R $ 100,000. As a result, EMI earned about R $ 80 million with the band. At one point, the band sold 50,000 copies a day and 100,000 copies every other day.
The Brazilians loved them, laughed with their songs, wept with them and often dreamed of one day making a band similar to theirs.
In several concerts the casters were very accessible with the fans, after all years before they were only fans of other Brazilian bands and knew what the audience felt.
Once a child came to the stage of the Mamonas and was next to the Dinho dancing the music Robocop Gay. Dinho and the other members of the band were thrilled by this and it gave them more strength to keep up with their successes.
Practically they had interviews or shows marked almost every day, but to them this was amazing.
There was no denying the hearts of the Brazilians were filled with joy with them on stage.
Once MTV Brazil made a special Mamonas on the road that showed the routine that they had. From shows to family moments.
All the members said they made songs that way because they liked not to hurt someone and the best thing for them was to see the retribution they had.
They thought it was incredible that children all over the world became their biggest audience and that was increasingly important to their artistic career.
In January 1996, they finally managed to fulfill their dream of playing in Thomeozão, in Guarulhos, which had rejected them years before.
This show was marked by amateur videos that show the moment when Dinho sits on stage and in a tone of excitement, sends an energetic message, full of positive energy and criticism to those who did not believe in his work, saying that one should never stop Believe in their dreams, because the Mamonas always had the dream of playing there (in Thomeuzão) and had the door closed in the face.
 This show received an audience of 18 thousand people. "A judge did not want to let the children in, but so many people protested that he released later," says Ana Paula Rasec, Julius's sister.
Everything went very well until a horrible accident ended the joy they passed to the Brazilian public.
On March 2, 1996 a jetty where the band members were raining with the Serra da Cantareira and explode killing all the members of the Mamonas Assassinas.
That was the end of the best national rock band he had in Brazil.
Days before the accident the aircraft had been chartered for the purpose of transporting the musical group for a show at the Mané Garrincha Stadium in Brasilia. On March 1, 1996, he transported this group from Caxias do Sul to Piracicaba, where he arrived at 3:45 p.m.
 On March 2, 1996, with the same crew and seven passengers, he took off from Piracicaba at 7:10 am, bound for Guarulhos, where he landed at 7:36 am. The crew remained at the airport facilities, where, at 11:02 am, they presented a flight plan for Brasilia, estimating the takeoff at 3:00 p.m. After two delay messages, they took off at 4:41 p.m.
The landing in Brasilia occurred at 5:52 p.m. The takeoff from Brasilia, back to Guarulhos, occurred at 21:58. The flight, at level (FL) 410, passed without an abnormality. On the descent, crossing the FL 230, the aircraft of prefix PT-LSD called Control São Paulo, who received radar vectorization for the final approach of the procedure Charlie 2, ILS of runway 09R of Guarulhos Airport (SBGR).
 The aircraft showed a tendency to drift to the left, which forced the Control São Paulo (APP-SP) to determine new evidence to enable the interception of the locator (end of the procedure). The interception occurred in the external marker block and out of the parameters of a stabilized approach.
Without stabilizing on the final approach, the aircraft proceeded to a point deviated sideways to the left of the runway, with a velocity of 205 knots at 800 feet above the ground when it struck.
The rush was performed in contact with the tower, the aircraft being informed that it was in visual conditions and in a left turn to intercept the wind leg. The tower guided the aircraft to report entering the leg of the wind in the southern sector.
 The aircraft reported "northern sector". In the wind leg, the aircraft confirmed to the Tower to be in visual conditions. After some calls from the Tower, the aircraft responded and was instructed to return to the contact with APP-SP to coordinate its traffic with two other traffic in IFR approach.
The PT-LSD called the APP-SP, which requested to inform its conditions in the sector. The PT-LSD confirmed to be visual in the sector and requested "stretching base leg", being then oriented to maintain the leg of the wind, awaiting the passage of another aircraft in approach by instrument.

In the prolongation of the wind leg, in the North sector at 11:16 p.m., the PT-LSD collided with obstacles at 3,300 feet (1006 meters), at the point coordinates 23º25'52 "S 046º35'58" W. As a result of the impact, the aircraft was destroyed and all occupants died on the spot.
A misleading operation of the pilot is the Civil Aviation Department's (DAC) version to explain the accident with the jatinho that caused the death of the five members of the group Mamonas Assassinas on the night of March 2, 1996, in São Paulo. 10 kilometers from Guarulhos International Airport in Guarulhos, the pilot repeated, at the request of the control tower, the landing procedure. However, instead of turning right, where the Dutra Highway is, turned the Learjet model 25D plane, prefix PT-LSD, to the left, colliding with the Serra da Cantareira. In addition to the band members, Dinho, who would be 25 years old in three days, the Samuel brothers (who would turn 23 on March 11) and Sergio, Julio and Bento, also died in the accident, the pilot, co-pilot and two assistants Of the artists, Isaac Souto, Dinho's cousin, and Sérgio Saturnino Porto, group security.
The tragic death of its five members caused commotion throughout Brazil, less than two years after Ayrton Senna's death in 1994. Curiosities of the band.
Dinho - He always liked to imitate other artists and this helped him a lot to get out of the shows. When he was at the height of his success, he even made a photo shoot for a fashion magazine.
There were some rumors that Dinho had an invitation to work on a TV show where the style was aimed at humor, but if he had accepted maybe he could not give as much attention to the band as before.
The brothers Samuel and Sergio had a very good creative mind since childhood and some of the ideas for the clothes were theirs.
Bento- He was and still is considered one of the best guitarists in Brazil, as he was able to get guitar riffs of the highest quality.
The Mamonas was a band so unique that it can mix all the musical rhythms and a style alone. From rock to pop, from the weekend pagode to a sertanejo, from the sertanejo to the forró and from the iron to the heavy metal.
The years passed and the whole month of March of each year ceased to be a happy date in the minds of the Brazilians, for the loss of the Mamonas left a huge scar in our hearts.
We miss them a lot but we know that somehow they try to light us where they are.


Banda Utopia
Resultado de imagem para banda utopia


Mamonas AssassinasImagem relacionada


Imagem relacionada




Nenhum comentário:

Postar um comentário