quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Peter Steele

Quando você pensa em um cantor que era considerado um sex symbol , cantava suas músicas tentando mostrar ao mundo sua dor , suas glórias , desgraças , sua opinião religiosa entre outros assuntos polemicos ! Em que você logo pensa ?
  Se você pensou em Peter Steele acertou !
Peter Steele ou Peter T Ratajczyk , nasceu no Brooklyn, 4 de janeiro de 1962foi o vocalista, baixista e principal compositor da banda de metal gótico Type O Negative. Antes de fazer parte deste grupo, tocou nas bandas Fallout e Carnivore.
   Como líder dos Type O Negative, Steele era conhecido por seu visual vampírico, o vocal baixo-barítono e um senso de humor autodepreciativo. A sua altura, cerca de 2,20 m (6'8"), juntamente com o seu aspecto e voz profunda, davam-lhe uma presença forte em palco. As letras que escreveu para as canções da banda frequentemente apresentam caráter pessoal, tratando de temas como o amor, o sexo, o suicídio e a política.
   Ele nasceu em uma região habitada por imigrantes poloneses , escoceses e russos .
   Antes de começar a fazer turnê junto ao Type O Negative, ele trabalhou para o 'Departamento de Parques de Nova Iorque', dirigindo caminhões de lixo e rolo compressores.

Quando o Type O Negative assinou com a Roadrunner Records, Steele assinou o contrato com uma mistura de seu sangue e sêmen.
  The origin of the feces lançado em 1992 já é um trabalho ao vivo; ou pelo menos deveria ser. Os boatos dão conta de que a gravadora Roadrunner havia entregado diretamente a Peter, uma quantia que seria suficiente para a produção de um disco ao vivo. Porém, Peter teria gastado todo o dinheiro promovendo festas e orgias. Assim, vendo-se na obrigação de entregar um disco "live" para a Roadrunner, a banda regravou algumas faixas em estúdio e, durante a mixagem, inseriu aplausos artificiais e até diálogos para que a sonoridade soasse como nos discos ao vivo.
O fato é que The origin of the feces não é um álbum ao vivo. Mas, entre as dez faixas que compõem este trabalho, sendo algumas do disco anterior, os destaques ficam com Hey Peter (versão de Hey Joe de Jimi Hendrix) e Paranoid. Esse cd foi relançado em 1994 com uma nova capa, visto que a original mostrava uma foto do ânus do vocalista Peter Steele (fazendo referência ao título do álbum, ou seja a origem das fezes).
No ano de 1993 foi lançado o álbum Bloody Kisses, através do qual a sonoridade agressiva e visceral de outrora cedeu espaço às melodias mais sofisticadas próximas ao Doom Metal e ganhou ares sombrios; porém, sem soar comercial. Foi este trabalho que consagrou os primeiros sucessos. O forte apelo visual, foi essencial para que os clipes tivessem uma ótima aceitação do público, chegando a liderar as paradas de clipes da MTV.
Além da qualidade musical, Bloody Kisses tornou-se conhecido também pela polêmica gerada em torno de algumas canções. A introdução, Machine Screw, inicia-se com gemidos eróticos femininos. Na seqüência, a segunda faixa, Christian Woman, narra em sua letra, a história de uma adolescente que vê Cristo como um símbolo sexual. O clipe desta canção exibe cenas da adolescente na cama com o suposto Cristo. Além disso, Christian Woman estendia-se por aproximadamente nove minutos. Assim, não apenas a duração teve de ser reduzida como a letra teve de ser adaptada para ser executada nas rádios.
A terceira faixa, Black nº 1, também ganhou uma versão videoclipe. O hardcore ressurge em faixas como Fay wray come out and play e Kill all the white people. Peter Steele despeja desilusões amorosas e problemas pessoais em faixas como Summer Breeze, Bloody Kisses, Too Late: Frozen e Blood & Fire.
Em 1994, este álbum foi relançado numa versão "digipack" com capa e encarte diferentes e sem as faixas mais curtas; porém, trazia a inédita Suspended in Dusk. Neste mesmo ano, o The origin of the feces foi relançado com uma nova capa. Durante uma turnê de divulgação do Bloody Kisses, o baterista Sal Abruscato desentendeu-se com os outros membros e abandonou a banda. Johnny Kelly, ex Life of Agony, foi convidado para ocupar a vaga deixada por Sal.
No ano seguinte, o Type O Negative foi convidado a participar do tributo ao Black Sabbath, intitulado Nativity in Black, ao lado de bandas como Megadeth, Bruce Dickinson, Sepultura, Faith No More, White Zombie, entre outros. Neste trabalho, o Type regrava a canção Black Sabbath, com um arranjo mais sombrio, diferente do original; enquanto as outras bandas fizeram releituras semelhantes às gravações originais.
   Nessa mesma época Steele foi capa de uma edição de 1995 da revista americana Playgirl. Após saber por meio de Kenny Hickney, seu companheiro de banda, que apenas 23% das revistas vendidas foram adquiridas por mulheres, Steele se arrependeu de ter posado nu e mais tarde fez referência a isso em uma música entitulata "I Like Goils", do álbum Life Is Killing Me.
O álbum October Rust foi lançado em 1996 e é considerado por muitos fãs, como o melhor trabalho da carreira.[quem?][carece de fontes?] Ao longo de suas quinze canções, October Rust oscila entre climas românticos, como Love you to Death (com introdução em piano) que ganhou uma versão videoclipe; climas amenos como encontrado em Green Man; ou mais densos como Red Water. Ainda, há uma passagem eletrônica e mais dançante em My Girlfriend's Girlfriend, que também se tornou um videoclipe, mas proibido em alguns países devido ao fato de abordar a homossexualidade feminina. Mas este trabalho não deixa de lado a face sombria da banda como em Wolf Moon, nem a introspecção de Peter em Haunted. Como de costume, mais uma faixa é batizada com um nome imenso: The Glorious Liberation Of The People's Technocratic Republic Of Vinnland By The Combined Forces Of The United Territories Of Europa.

Ainda em 96 Peter foi convidado a ir a um programa de televisão onde lá , estaria uma de suas fans mais enlouquecidas .
   Durante o programa Peter ficou escondido nos bastidores até que fosse chamado , enquanto a entrevistadora perguntava a fan que estava lá.

O que te faz gostar tanto de Peter Steele ?
E a fan um pouco nervosa dizia :
Eu não sei ! Acho que as músicas , a atitude nos palcos , sua grande beleza !
Entrevistadora: O que você diria se ele estivesse aqui ?
A fan mais nervosa ainda com a pergunta e nem sabendo que ele estava ouvindo a tudo e nem que ele estava ali diz:
Eu realmente não sei ! acho que diria que eu o amo !
A entrevistadora : Então essa é sua grande chance ! Peter Steele entre !
  Nessa hora Peter entra no programa e a fan fica enlouquecida , extremamente nervosa até que ele a cumprimenta.
   Ele senta ao lado dela e fica respondendo as perguntas da entrevistadora . Durante as perguntas Peter percebia que a pobre fan estava muito nervosa , então pega uma de suas mãos , a beija e a lambe .
  A fan fica toda arrepiada e totalmente envergonhada mas parecendo ter adorado aquilo .
   Ao fim do programa a entrevistadora pede que eles tirassem uma foto juntos brindando com um champanhe .
   Eles brindam para tirar a foto mas ela estava tão nervosa que acaba derrubando um pouco do champanhe no chão , até que de repente eles se beijam . Ele deu uns beijos tão quentes e intensos que a entrevistadora teve que chamar o comercial do programa para fazer eles pararem .
  Depois disso ninguém sabe o que aconteceu , e aqui está o video tao polemico de Peter!
  Após esse programa ele foi em muitos outros para falar de sua carreira , de sua revista entre outras coisas .
  Mas Peter as vezes sem querer chamava a atenção até mesmo das repórteres que as vezes até morriam por ele .
   o Type O Negative participa de importantes festivais como o Ozzfest e das trilhas sonoras dos filmes A Bruxa de Blair, A Noiva de Chucky e, posteriormente, Mortal Kombat.
World Coming Down é o quinto álbum. Este trabalho foi concebido durante turnês anteriores. Porém, tragédias pessoais, como a morte do pai de Peter, colaboraram para o clima mais pesado do álbum. Lançado em 1999, este disco é citado como um dos menos prósperos do Type O Negative, com letras mais depressivas e uma sonoridade um pouco mais comercial. Mas, entre suas 13 faixas, ainda destacam-se Every One I Love Is Dead, All Hallow´s Eve e Everything Dies; além de uma regravação dos Beatles: Day Tripper.
Em 2000 foi lançado um pacote promocional contendo uma compilação de versões dos maiores sucessos da carreira e algumas inéditas, além do DVD After Dark e um livreto de oito páginas, intitulado The Least Worst Of. Nesta mesma época, Johnny Kelly e Kenny Hickey passaram a atuar também em projetos paralelos. Em 2001, a banda se reúne para dar início às composições do próximo álbum.
Após três anos de expectativa para os fãs, o Type lança o inédito Life Is Killing Me. Este trabalho traz quinze faixas que mantém as principais características da banda. Porém, alguns detalhes foram incorporados neste disco. Por exemplo, a banda fez uso, na faixa Less than Zero, de uma cítara, instrumento "pouco convencional" entre bandas do gênero. Os vocais de Peter continuam graves e profundos, enquanto Josh eleva a sofisticação com os arranjos de teclado. Life Is Killing Me agrada aos fãs mais antigos e exigentes e torna-se mais uma referência na discografia do TON.

Peter Steele, vocalista do Type O Negative.
Em maio de 2005, no site oficial da banda, foi divulgada uma informação de que Peter Steele estaria morto. Na mesma página, encontrava-se uma foto da lápide do vocalista. Obviamente, a notícia foi desmentida imediatamente. Porém, não se sabe ainda se isto foi uma brincadeira dos próprios membros ou se a webpage foi invadida por hackers.[carece de fontes?] Neste mesmo ano, Peter Steele participa das gravações do filme Tao of M, de James L. Bills, interpretando o vampiro Viktor Baine.
No início de 2006, é lançado pela gravadora alemã SPV, o DVD Symphony for the Devil (The World of Type O Negative). Juntamente com o DVD, é lançado um single contendo três covers do guitarrista Carlos Santana: Evil Ways, Oye Como Va e Black Magic Woman.
Em 2007 é lançado Dead Again, o trabalho mais recente da banda. Traz 10 faixas inéditas, além de trazer na arte gráfica da capa o místico russo Rasputin. O primeiro single do álbum é a faixa The Profit of Doom, que pode ser escutada em rádios de heavy metal. Para o videoclipe, a faixa sofreu cortes, já que a original possui quase 11 minutos de duração.
Apesar de haver uma certa unidade na sonoridade dos discos, enquadrar o Type O Negative em apenas um estilo dentro do Metal é tarefa que poucos fãs e críticos se arriscam. Porém, a influência de Black Sabbath, por exemplo, é nítida; mas nem por isso são classificados apenas como Doom Metal. Além das canções, o visual "vampírico" já os rotulou como "Vampiric Metal" e, em outros casos, como Gothic Metal. Mas Peter Steele declara que o estilo é "Gothadelic".Porém, a maioria dos fans rotulam como doom/gothic metal.
    Mas infelizemente por causa de um ataque cardiaco o grande Peter Steele é encontrado morto em sua casa no dia 15 de abril de 2010.
   Após a morte de Peter muitos ainda se perguntavam se isso era verdade ou só um golpe de marquetim , mas infelismente sua morte foi comprovada pelo guitarrista da banda .
   Depois que Peter morreu não existiu um cantor que fazia o mesmo que ele e nunca vai existir pois esse lugar é somente do grande e único Peter Steele.

Peter em 1996
 Peter em 2010



When you think of a singer who was considered a symbol fri, sang their songs trying to show the world their pain, their glories, tragedies, his religious beliefs among other hot topics! As soon as you think?

  
If you thought Peter Steele hit!
Peter Steele or Peter T Ratajczyk, was born in Brooklyn, January 4, 1962 was the vocalist, bassist and main songwriter of the goth metal band Type O Negative. Before joining this group, the bands played Fallout and Carnivore.

   
As the leader of Type O Negative, Steele was known for his visual vampire, the bass-baritone voice and a sense of self-deprecating humor. Their height, about 2.20 m (6'8 "), together with the appearance and deep voice, gave him a strong presence on stage. The letters he wrote for the band's songs often have personal character, treating themes as love, sex, suicide and politics.

   
He was born in a region inhabited by Polish immigrants, Scots and Russians.

   
Before you start doing the tour with Type O Negative, he worked for the 'Department of New York City Parks' driving garbage trucks and roll compressors.


When the Type O Negative signed with Roadrunner Records, Steele has signed a contract with a mixture of his blood and semen.

  
The origin of the feces launched in 1992 is already a live work, or at least should be. Rumors realize that the label Roadrunner was delivered directly to Peter, an amount that would be sufficient to produce a live album. However, Peter would have spent any money promoting parties and orgies. Thus, finding himself obliged to deliver a record "live" for Roadrunner, the band re-recorded some tracks in the studio and during the mixing, and even entered applause artificial dialogues that sound like the sound of the live albums.
The fact is that The origin of the feces is not a live album. But among the ten tracks that comprise this work, some of the previous disc, the highlights were Peter Hey (version of Hey Joe by Jimi Hendrix) and Paranoid. This album was reissued in 1994 with a new cover, since the original showed a picture of lead singer Peter Steele's anus (with reference to the title of the album, that is the origin of feces).
In 1993 was released the album Bloody Kisses, through which sound aggressive and visceral once gave way to more sophisticated melodies close to Doom Metal and won gloomy air, but without sounding commercial. It was this work that established the first successes. The strong visual appeal, it was essential to the clips were a great public acceptance, coming to lead the charts of clips from MTV.
Besides the musical quality, Bloody Kisses became known also by the controversy generated around a few songs. The introduction, Machine Screw, begins with erotic female moans. Subsequently, the second band, Christian Woman, recounts in his letter, the story of a teenager who sees Christ as a sex symbol. The clip of this song shows scenes of the teen in bed with the supposed Christ. Furthermore, Christian Woman stretched by about nine minutes. Thus, not only the duration had to be reduced as the letter has to be adapted to run on the radio.
The third track, Black No. 1, also won a music video version. The hardcore resurfaces on tracks like Fay wray come out and play and Kill all the white people. Peter Steele turns heartbreak and personal problems in tracks like Summer Breeze, Bloody Kisses, Too Late: Frozen and Blood & Fire.
In 1994, this album was reissued in a version "digipack" with different cover and liner notes and no tracks are shorter, but brought the unprecedented Suspended in Dusk. That same year, The origin of the feces was relaunched with a new cover. During a promotional tour of the Bloody Kisses, drummer Sal Abruscato quarreled with the other members and quit the band. Johnny Kelly, former Life of Agony, was invited to fill the vacancy left by SalThe following year, the Type O Negative was invited to attend the tribute to Black Sabbath, entitled Nativity in Black, along with bands like Megadeth, Bruce Dickinson, Sepultura, Faith No More, White Zombie, among others. In this work, the Type rewrites the song Black Sabbath, with an arrangement darker than the original, while other bands have done readings similar to the original recordings.

   
At the same time Steele was on the cover of a 1995 edition of Playgirl magazine. After learning through Hickney Kenny, his bandmate, that only 23% of magazines sold were purchased by women, Steele regretted having posed nude and later referred to this in a entitulata song "I Like Goils," the album Life Is Killing Me
The album October Rust was released in 1996 and is considered by many fans as the best work of his career. [Who?] [Citation needed] During its fifteen songs, October Rust oscillates between romantic climates, like Love to You Death (with an introduction on piano) who won a music video version; mild climates as found in Green Man, or more dense as Red Water. Still, there is an e-ticket and more dancing at My Girlfriend's Girlfriend, who also became a music video, but banned in some countries due to the fact address female homosexuality. But this work does not leave out the dark side of the band as in Wolf Moon, nor the insight of Peter in Haunted. As usual, another band is baptized with a great name: The Glorious Liberation Of The People's Republic of technocratic Vinnland By The Combined Forces Of The United Territories Of Europa.


Even at 96 Peter was invited to a television program where there would be one of its most crazed fans.

   
During the program, Peter was hidden behind the scenes until he was called, while the interviewer asked a fan who was there.


What makes you so fond of Peter Steele?
And the fans a little nervous said:
I do not know! I think the songs, the attitude on stage, her great beauty!
Interviewer: What would you say if he were here?
The fan even more nervous with the question and not knowing he was listening to everything, and not that he was there says:
I really do not know! I think I would say that I love!
The interviewer: So this is your big chance! Peter Steele in!

  
At this time Peter enters the program and the crazed fan is extremely nervous until he greets.

   
He sits beside her and is answering questions from the interviewer. During the questions Peter realized that the poor fan was very nervous, then grabs one of his hands, kisses and licks.

  
The fan is covered with goose bumps and totally embarrassed but seeming to have loved that.

   
At the end of the program the interviewer asks them to take a picture together with a champagne toast.

   
They toast to take the picture but she was so nervous I end up pulling a bit of champagne on the floor, until suddenly they kiss. He kisses as hot and intense that the interviewer had to call the commercial program to make them stop.

  
After that nobody knows what happened, and here is the video so polemicist Peter!

 
http://www.youtube.com/watch?v=b1TIE3_G_Tk

  
After this program he was in many others to talk about his career, his magazine among other things.

  
But Peter sometimes unwittingly drew attention of even the reporters who sometimes even died for it.

   
the Type O Negative participates in important festivals such as Ozzfest and the soundtracks of the films The Blair Witch Project, The Bride of Chucky and later Mortal Kombat.
World Coming Down is the fifth album. This work was conceived during previous tours. However, personal tragedies, the death of the father of Peter, contributed to the climate heavier album. Launched in 1999, this record is cited as one of the least prosperous of the Type O Negative, with more depressive lyrics and a slightly more commercial sound. But among its 13 tracks still stand out Every One I Love Is Dead, All Hallow's Eve and Everything Dies, plus a cover of The Beatles: Day Tripper.
In 2000 it launched a promotional package containing a collection of versions of the biggest hits of his career and some previously unreleased, and After Dark DVD and a booklet of eight pages, entitled The Least Worst Of. At the same time, Johnny Kelly and Kenny Hickey became also work on side projects. In 2001, the band got together to start the compositions of the next album.
After three years of anticipation for the fans, the Type launches unprecedented Life Is Killing Me This work brings fifteen tracks that keeps the main features of the band. But some details have been incorporated into this record. For example, the band made use, in the range Less than Zero, a zither instrument "unconventional" between bands of the genre. Peter's vocals remain strong and deep, while Josh brings the sophistication with keyboard layouts. Life Is Killing Me appeals to older fans and demanding and becomes a reference discography at the TON.

 In May 2005, the band's official site, some information was disclosed that Peter Steele was dead. On the same page, was a photo of the tombstone of the singer. Obviously, the news was immediately denied. However, it is unclear whether this was a joke of their own members or if the webpage has been invaded by hackers. [Citation needed] That same year, Peter Steele involved the recording of the movie Tao of M, James L. Bills, playing the vampire Viktor Baine.
In early 2006, is released by German label SPV, DVD Symphony for the Devil (The World of Type O Negative). Along with the DVD is released a single containing three covers the guitarist Carlos Santana: Evil Ways, Oye Como Va and Black Magic Woman.
In 2007 Dead Again is released, the band's most recent work. Brings 10 new songs, and bring in artwork cover the Russian mystic Rasputin. The album's first single is the track The Profit of Doom, which can be heard on the radio heavy metal. For the clip, the band was cut, as the original has almost 11 minutes.
Although there is a certain unity in the sound of the discs, fit the Type O Negative in just one style into the Metal is a task that few fans and critics are at risk. However, the influence of Black Sabbath, for example, is clear, but even so they are classified only as Doom Metal. Besides the songs, the look "vampire" has already labeled them as "Vampiric Metal" and in other cases, such as Gothic Metal. But Peter Steele stated that the style is "Gothadelic." However, most fans labeled as doom / gothic metal.

    
But sadly because of a heart attack the great Peter Steele is found dead at his home on April 15, 2010.

   
After Peter's death many still wondered if this was true or just a stroke of marquetim, but unfortunately his death was confirmed by the band's guitarist.

   
After Peter died there was a singer who did what he did and never will exist only because this place is the one and only Peter Steele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário