terça-feira, 3 de abril de 2012

Slipknot

Ao longo dos anos 90 , muitas bandas de metal começaram a surgir , mostrando a todos toda a furia e o gingado do metal . Uma entre diversas bandas que cresceram e apareceram foi o Slipknot .
   Ao pensarem em uma banda com 9 integrantes , que usam macacoes industriais , usam máscaras de filmes de terror e tem uma performace alucinante nos palcos , logo você lembra deles !
  Slipknot é uma banda de metal norte-americana formada em Des Moines, Iowa. É constituída por nove membros, sendo eles atualmente Sid Wilson, Joey Jordison, Donnie Steele, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson e Corey Taylor.
  
O "núcleo" da banda formou-se em 1991, quando o baterista Shawn Crahan, o vocalista Anders Colsefini, baixista Paul Gray e o guitarrista Patrick Neuwirth formaram a banda PAINFACE. Pat, como era chamado o guitarrista, também ajudou Shawn na sua primeira banda (heads on the wall) que também tinha como guitarrista Quan Nong.
Em Setembro de 1995, a banda "The Pale Ones" foi criada com Shawn Crahan na bateria, Gray no baixo, Anders Colsefini nos vocais e o guitarrista Steele. Joey Jordison se aderiu a banda pouco depois, tendo o papel de baterista e, posteriormente, transferido Crahan para a percussão. A banda continuou a desenvolver a sua visão mais do que seria na banda, tomaram a decisão de acrescentar um segundo guitarrista, entra em ação Josh Brainard e Colsefini mudando para a percussão junto com vocais. A banda tocou sua primeira performance ao vivo sob o nome de fundido, em 4 de dezembro de 1995 em um clube chamado called Crowbar em Des Moines. Logo depois, Jordison sugeriu a banda a mudar o nome para "Slipknot" depois da sua canção que finalmente apareceu na faixa da demo Mate, Feed, Kill, Repeat. A banda também começou a experimentar sua imagem, vestindo roupas grotescas, eventualmente, a anti-imagem foi conceito desenvolvido para os membros usando máscaras e macacão industrial. Até este ponto, a banda tinha permanecido essencialmente obscurecido devido à sua vontade de esperar até que a sua música foi totalmente desenvolvida.
Com muitos materiais ja prontos, a banda começou a gravar em um estúdio local, SR Áudio com Sean McMahon. Em Fevereiro de 1996, o guitarrista Donnie Steele deixou a banda devido a suas crenças cristãs, embora os outros membros banda estavam dispostos a permitir que ele ficasse, Steele decidiu deixar. Seu substituto, Craig Jones, chegou durante a mistura das fases deste novo projecto. Em 4 de abril, Slipknot tocou sua primeira execução pública no Des Moines reggae clube the Safari, onde tocou a maior parte dos seus primeiros shows. A banda começou a perceber mais uma vez que houve necessidade de uma mudança, uma vez que foram acrescentando amostras de suas gravações, mas que não poderia produzir esses sons ao vivo. Posteriormente, Craig Jones mudou-se para tocar sampler e Mick Thomson foi trazido para ocupar o espaço na guitarra. Após o conflito sobre a mixagem e masterização, a banda liberou seu primeiro álbum Mate. Feed. Kill. Repeat no Dia das Bruxas, 31 de Outubro de 1996. Com a produção deste álbum, Sean McMahon começou a distribuir registro e gestão das empresas, o que resultou em airplay na rádio local e, por sua vez, ganhou um lugar no Dotfest. Slipknot havia retornado para o estúdio para desenvolver novos materiais, o que exigiu um vocalista com voz melódica e violenta. Como resultado, Corey Taylor foi contratado a partir de colegas da banda Stone Sour; sendo que Colsefini mudou-se para o vocal de apoio e percussão. Com o seu novo vocalista, a banda continuou a fazer shows no Safari, durante um dos quais momentos, Colsefini no show surpreendeu a banda e os fãs tanto no palco anunciando que ele estava saindo da banda. A diferença na percussão foi preenchido por Greg Welts, que era carinhosamente conhecido como "Cuddles". No final de 1997, a banda foi atribuído números individuais para cada membro, respectivamente, e começou a usar uniforme macacão. No início de 1998, a banda criou um pequeno demo, que incluía "Spit It Out". O Slipknot Demo foi enviado para muitas gravadoras e, juntamente com uma crescente popularidade na Internet, o interesse cresceu a partir de gravadoras e eventualmente produtor Ross Robinson foi contatado. A banda, que tinha um forte interesse em trabalhar com Robinson, reuniu-se com ele e ele foi então decidido que iriam trabalhar em conjunto. Logo após, o DJ Sid Wilson foi levado para a banda impressionando seu talento como DJ surpreendendo a banda. Com a aquisição de Ross Robinson, os juros a banda cresceu e começou a chegar ofertas de gravadoras. Em 6 de julho de 1998 Welts foi convidado a deixar a banda se tornar o primeiro (e único) membro da banda a ser despedido, em última análise, a partir da banda. Chris Fehn substituiu Welts e em 8 de julho eles assinaram com a Roadrunner Records.
  No final de 1998, Slipknot voltou ao estúdio de gravação para trabalhar em seu álbum de estréia. No início de 1999, o guitarrista Brainard decidiu deixar a banda devido a motivos pessoais. Sua substituição foi James Root deixando a banda com o line-up que mantêm. Gravação concluída no Início de 1999, com "Me Inside" e "Purity", a banda participou do Ozzfest, que começou em março. Em 29 de junho de 1999, a banda liberou seu álbum Slipknot. A respeito do álbum, Rick Anderson do Allmusic escreveu "Você pensou Limp Bizkit foi pesado? O Osmonds. Slipknot é outra coisa completamente." A banda realizou o Livin La Vida Loco Tour a turnê de apoio ao álbum Slipknot.O álbum Slipknot inclui variações de canções lançadas anteriormente, incluindo "(sic)", uma versão da canção anterior "Slipknot". Essas versões foram mais rápidos do que as suas gravações anteriores e esta mudança na intensidade foi saudada por antigos fãs. No mesmo ano, Slipknot liberou seu primeiro vídeo doméstico Welcome to Our Neighborhood (que mais tarde foi lançado em DVD em 2003). No início de 2000, Slipknot foi certificado a platina. Em Julho de 2001, o álbum Slipknot foi nomeado como um dos "50 Álbuns mais pesados de todos os tempos".
 Após o sucesso de sua estréia, Slipknot decidiu entrar no estúdio novamente para um segundo álbum. Até então, a banda tinha criado uma grande fã clube de base, e as expectativas para o seu acompanhamento do álbum foi ótimo. Eles voltaram para o estúdio no início de 2001 para trabalhar em um novo álbum. Iowa, o segundo álbum da banda com a Roadrunner Records, foi lançado em 28 de agosto de 2001. Jason Birchmeier do Allmusic disse: "É realmente tudo que você poderia pedir um Slipknot no álbum e, em seguida, alguns", e David Fricke da Rolling Stone chamou o álbum de "o primeiro grande registro da era new metal." Também foi um sucesso comercial, atingindo um máximo de número três na Billboard, e em número um no Reino Unido como álbum gráfico. Em meados de 2001, a banda mais uma vez com a turnê Ozzfest, e realizaram o Kill The Industry na qual era a turnê em apoio do álbum Iowa. A banda também apareceu em cena no concerto de 2002 do filme Rollerball. No mesmo ano, enquanto passearam pela Europa sobre sua turnê Iowa Tour Europeu, a BBC afirmou que Slipknot roubou o espectáculo e provou entreternimento após a banda ter realizado show no Reading Festival, na Inglaterra. Depois de excursionar Europa, a banda realizados em locais no Japão para o Japan Iowa Tour. No mesmo ano, Slipknot liberou seu segundo visual de produção com o lançamento do seu DVD Disasterpieces. 2002 também viu a primeira séria de projetos musicais dos membros do Slipknot de fora da banda. O vocalista Corey Taylor e o guitarrista James Root retornaram a banda Stone Sour com o lançamento do seu álbum debut Stone Sour. O baterista Joey Jordison também tinha o seu próprio projecto, em que ele assumiu o papel de guitarrista no Murderdolls. Logo depois, Slipknot deu um tempo para trabalhar em um terceiro álbum no final de 2002, mas a banda estava com problemas. Neste momento, houve rumores sobre se a banda ter acabado e sem possibilidade de um terceiro álbum. Em meados de 2003, Shawn Crahan tinha um novo projeto, para a surpresa de muitos, na qual ele trabalhou com o nomeado produtor Rick Rubin.
  No final de 2003, Slipknot começou a escrever e gravar com o tão produtor nomeado Rick Rubin, que anteriormente trabalhou com artistas comoRed Hot Chili Peppers, Johnny Cash, System of a Down, Slayer e atualmente trabalhando com os Linkin Park. A Roadrunner Records também anunciou que deixaria de distribuir álbuns na escandinávia, devido às condições financeiras. No entanto Slipknot conseguiram lidar com a gravadora Nuclear Blast Records no início de 2003 para os lançamentos na escandinávia. A banda liberou seu terceiro álbum, Vol. 3: The Subliminal Verses, em 24 de maio de 2004, que culminaram em segundo lugar na Billboard 200. Johnny Loftus do Allmusic chamou o álbum de "uma satisfação, cuidadosamente concebidos de representação da banda e da carreira, até à data", enquanto Robert Cherry da Rolling Stone disse que o álbum é "novas experiências, mesmo com condições extremas, o que, em caso do Slipknot em meios de tradição canção de suas musicas estruturadas." O título do álbum indica que este é o seu terceiro álbum, os membros posteriores mencionaram que eles não consideram Mate. Feed. Kill. Repeat.. como um álbum que reflecte a banda. Em 2004, a banda excursionou no Ozzfest pela terceira vez, do mesmo ano, eles fizeram sua primeira aparição no Download Festival. Em 2005, o Slipknot fez vários shows sem a presença de Shawn Crahan, que estava apoiando a sua esposa durante uma doença, incluindo o seu regresso ao Download Festival.
  Pouco tempo depois, Slipknot lançou seu segundo álbum ao vivo, o 9.0: Live que incluía gravações de shows em Phoenix, Las Vegas, Osaka, Cingapura e Tóquio. O álbum foi lançado em 1 de novembro de 2005 e foi indicado na Billboard 200 no lugar de número 17. Em 2006, a banda ganhou seu primeiro Grammy como Melhor Performance de Metal com a canção "Before I Forget." Mais tarde naquele ano, o Slipknot liberou também o seu terceiro DVD Voliminal: Inside the Nine. Vários membros da banda colaboraram com outros artistas sobre a Roadrunner United: The All-Star Sessions (CD lançado em outubro de 2005). Pelo registro, Joey Jordison foi nomeado como o "capitão da equipe" Root, Taylor, e Gray também contribuiram na produção do álbum. Em 2006, Root e Taylor, mais uma vez, retornaram ao Stone Sour produzindo seu segundo álbum Come What (ever) May. Joey Jordison tocou bateria para várias bandas ao mesmo tempo em turnê, incluindo; Ministry e Korn. No final do ano, Shawn Crahan revelou um novo projeto paralelo, a banda Dirty Little Rabbits, onde Shawn toca bateria.
 Depois de um tempo, o Slipknot lançou o tão aguardado álbum, o All Hope Is Gone que foi liberado em todo o mundo em 20 de agosto de 2008. É o primeiro álbum do Slipknot a ficar no lugar de número 1 na Billboard 200. A preparação para o álbum começou em Outubro de 2007, com gravação adiada para Fevereiro de 2008. Para este lançamento a banda se manifestou por ter interesse para tornar o quarto álbum o mais pesado de todos, até à data com uma expansão do thrash metal introduzido no vol. 3: (The Subliminal Verses). No entanto, eles também queriam deixar os seus mais experimentos na gravação, e pretendiam incluir mais violões e vocais melódicos, a introdução de pratos na percussão foi adicionada. O álbum foi o primeiro trabalho da banda com o Dave Fortman como produtor. Juntamente com o álbum, a banda estreou e "evoluiu" as máscaras e uniformes, o que corresponde ao estilo do álbum. Slipknot fez sua performance pela primeira vez no Mayhem Festival em Julho e Agosto de 2008. A banda estava agendada para tocar no Reading e Leeds Festival em Agosto de 2008, mas foram obrigados a cancelar após o baterista Joey Jordison quebrar seu tornozelo
 
O Slipknot também fez shows na Austrália, Japão, Europa e Reino Unido nos últimos meses de 2008, com as bandas Machine Head e Children of bodom na abertura de seu shows. As datas de show no Reino Unido foram anunciadas em 20 de Agosto, e no início de Dezembro a turnê do All Hope Is Gone. Foram forçados a cancelar seu show em Israel, devido aos 2 dos membros estar com problemas familiares, Corey afirmou que o show seria remarcado para o passeio. James também declarou em uma entrevista que "foram apenas vai avaliar o nosso passeio off e depois vamos para descobrir como se esgueirar-se para fora algumas das músicas que nós criamos, que não torná-lo para o registro." tornando-se uma possibilidade de que o All Hope Is Gone seria relançado, semelhante ao seu álbum Slipknot.
O Download Festival 2009, que começou a partir dos dias 12, 13 e 14 de Junho no Donington Park, em Leicestershire e Inglaterra, o Slipknot foi anunciado como manchete do palco principal no sábado. O Slipknot que recentemente o turnê All Hope Is Gone World Tour seria terminada no final deste ano, que entrou em relação a um ano inteiro, passando por numerosos países. Embora a visita ainda não estar concluída, ainda estão anunciando muitas mais datas para espectáculos sendo eles CEZ Arena-Ostrava, República Checa, Rockwave Festival - Atenas, Grécia, Eurockeennes Festival - Belfort, França e muitos mais shows.
Atualmente a banda está de férias, porém em uma entrevista a Metal Injection, Joey falou sobre o retorno da sua banda paralela, o Murderdolls e ainda que o próximo álbum do Slipknot será lançado em 2012. Foi confirmado que o Slipknot vai voltar em 2011, liderando o Sonisphere Festival 2011 no Reino Unido e na França, o Graspop Metal Meeting 2011 no verão e Rock in Rio, festival em setembro. Slipknot também confirmou que eles estão se preparando para lançar seu quinto álbum de estúdio, sem a intenção de substituir Paul Gray.
 
A polícia da cidade de Urbandale, no Iowa, afirmou que Paul Gray, baixista da banda Slipknot, foi encontrado morto em um quarto de hotel. A informação é do jornal local “KCCI”.
O corpo de Gray foi encontrado por volta das 11h da manhã (horário local) no hotel Marriott da cidade. Não havia sinais de crime, mas a polícia ainda esta fazendo uma investigação completa das razões da morte do músico. O corpo do baixista vai passar por uma autópsia é exame toxicológico.
Os sete integrantes do Slipknot se emocionaram bastante ao se pronunciarem pela primeira vez sobre a morte do companheiro em entrevista coletiva concedida no dia 25 de maio de 2010. Sem máscaras, eles falaram sem discurso e não responderam a perguntas.
Os membros estavam acompanhados pela viúva do baixista, Brenna, que estava grávida de cinco meses. "Meu marido era uma pessoa maravilhosa e eu quero que ele seja lembrado por isso. E sua filha irá conhecê-lo pelo que ele foi", disse.
Entre lágrimas, Corey Taylor comentou: "Perdemos nosso irmão, e o mundo parece menor após isso. Ele tinha o maior coração que qualquer um já conheceu". "A única palavra que pode resumi-lo é amor." Artistas também prestaram últimas homenagens a Gray, entre eles, James Shaffer do KoЯn, Jacoby Shaddix do Papa Roach, Benji Madden do Good Charlotte, Wes Borland do Limp Bizkit. Sid Wilson gravou uma música para Paul Gray.
Tony Gray, irmão do baixista, ficou conhecido entre os fãs da banda pelo seu emocionante depoimento em rede mundial no encontro do Slipknot à imprensa após a morte de Paul.
Quanto a morte de Gray, Taylor explicou Gray gostaria que eles continuassem, e com esse espírito que ele sente. Ele teve a inspiração de Vinnie Paul, que perdeu Dimebag Darrell em 2004, bem como Avenged Sevenfold, que perdeu seu baterista The Rev em dezembro de 2009. Foi confirmado que o Slipknot vai voltar em 2011, liderando o Sonisphere Festival 2011 no Reino Unido, o Graspop Metal Meeting 2011 no verão, e do festival Rock in Rio em setembro.
A banda confirmou em Março que o substituto de Paul Gray durante os shows de 2011 será o ex-guitarrista Donnie Steele. Em 2011 o Slipknot cumpriu o seu "All Hope Is Gone Tour" declarando que Paul Gray não pode ser substituído. O show do Sonisphere U.K foi transmitido ao vivo no site oficial da banda. Um cabide com o uniforme de Gray e sua máscara ficaram presentes nos palcos do Tour e no final da última apresentação eles fizeram uma homenagem ao antigo baixista, tirando fotos com "ele" e o destaque foi Joey, que ficou abraçado ao "corpo" de Paul chorando por alguns segundos, isso ao som de "Till We Die" do album All Hope Is Gone.
  Quanto à continuação do Slipknot, Taylor disse mais tarde à NME que Paul Gray gostaria que eles continuassem. O Slipknot voltou aos palcos em 2011 para uma pequena temporada de shows na Europa. Eles se apresentaram no Festival Sonisphere e no Rock in Rio. Taylor declarou que os shows serviram como uma "homenagem" á Paul. Um dos fundadores do Slipknot, o guitarrista Donnie Steele substituiu Gray nos shows, no entanto ele tocaav atrás do palco. O percussionista, Shawn Crahan, declarou que a banda vai fazer uma turnê nos Estados Unidos em junho de 2012.
  O Slipknot confirmou que eles vão concluir e lançar seu quinto álbum, sem planos de substituição de Gray, mas eles não veêm isso acontecendo muito em breve. O baterista Joey Jordison disse em 2010 que ele poderia ser aberto para gravação com a banda em "um par de anos", mas agora em 2012 Shawn confirmou que o álbum deve ser lançado em ano que vem.
 
A banda tem afirmado que suas principais influências incluem Led Zeppelin, Black Sabbath, Slayer, Judas Priest, Korn, AC/DC, Kiss e Beastie Boys. Death metal e heavy metal têm sido mencionados como uma das principais influências da banda sobre a direção musical juntamente com new metal, como é a categoria da banda geralmente apresenta esse gênero. Eles também afirmaram que são influenciados por bandas como industriais Head of David, Godflesh e Skinny Puppy, bem como Neurosis e jungle music como Roni Size.
Eles podem ser comparados com grupos como Pantera, Machine Head, Biohazard, Life of Agony, e Prong, também são conhecidos por serem caóticos e energéticos nos shows ao vivo. Robert Cherry da Rolling Stone chamou o som sonoro do Slipknot de "uma máquina debulha devorando um corpo militar.". Em trabalho mais recente, o estilo de "vocal escandaloso" continua presente, mas agora inclui mais melódias. As letras geralmente seguem uma tom muito agressivo e apresentam temas como a escuridão, niilismo, raiva, desinteresse, ódio, misantropia, nocauteo e psicose. Rick Anderson do Allmusic respeita as letras do grupo, como "geralmente não cotável sobre um site de família". Houve controvérsia em torno das letras do Slipknot, incluindo um caso em que um par de jovens assassinos culpou a letra da canção "Disasterpiece" como um crime vicioso, um caso em 2006, em que letra da canção "Surfacing" foram encontrados no local de uma sepultura. No ano de 2008 um jovem de 18 anos assasinou um colega de classe na África do sul. O homicida empunhava uma espada e tinha uma máscara parecida com a de Joey Jordison, dos Slipknot, contaram às autoridades várias testemunhas."Sabemos que a música errada e as drogas dão mau resultado. Os mais novos precisam estar informados sobre os efeitos da música satânica", defende Pierre Efsteen, diretor de uma instituição de apoio a estudantes.Já a polícia sul-africana tem uma opinião distinta: "Sempre que há um homicídio, as pessoas tiram conclusões precipitadas, e acham sempre que foi Deus ou o Demônio que mandou os assassinos matarem", lembra o chefe do departamento de psicologia da polícia local. A banda não se pronunciou sobre o ocorrido.
  
A banda é conhecida por sua imagem que chama a atenção, os membros vestem uniformes industriais, têm máscaras exclusivas, respectivamente, e têm apelidos que são simplesmente números. A ideia original de usar máscaras durante os shows é muitas vezes atribuída a uma máscara de palhaço que o percussionista Shawn Crahan traria para os ensaios, quando a banda começou. O conceito desenvolvido, no final de 1997, a banda decidiu que cada membro da banda teriam que usar máscaras e macacões originais correspondentes. O vocalista Taylor tinha a dizer, quando questionado sobre as máscaras em 2002: "É nossa forma de nos tornar mais íntimos com a música, é uma maneira de nos tornarmos inconscientes de quem somos e o que fazemos fora da música".O conceito dos macacões industriais tem sido descrito como uma resposta ao mercantilismo no negócio da música e levou à idéia de atribuir os membros da banda aliases numéricos. "Originalmente, nós estávamos indo para vestir os macacões [...] achamos que poderia muito bem levar isso adiante e número de nós mesmos. [...] Nós estávamos basicamente dizendo: 'Ei, nós somos um produto!" explicou Taylor. Sua imagem tem sido alvo de muitas críticas, geralmente considerado como um artifício para tentar vender mais álbuns. A banda fortemente critíca a essas reivindicações, proclamando que as máscaras são usadas para chamar a atenção de si mesmos como indivíduos e como colocá-lo na música. Vários membros da banda têm observado que o uso das máscaras também ajuda a manter sua vida pessoal privada. Durante uma entrevista em 2005, o percussionista Chris Fehn chegou a dizer que era uma "bênção" que eles não são reconhecidos.
Ao longo da sua carreira, o Slipknot têm sempre desenvolvido a sua imagem. Mudando seus uniformes e máscaras de cada membro em conformidade com o lançamento de cada álbum. As máscaras não completamente diferentes, mas contém novos elementos. O baterista Joey Jordison abordou a questão em uma entrevista em 2004, afirmando que é para mostrar crescimento e diferença dentro da idade de cada indivíduo.Ao lado de suas máscaras habituais, o Slipknot incorporaram máscaras especiais por razões específicas ao longo do sua carreira. Mais notavelmente, pois o vídeo da música e performances ao vivo da música "Vermilion" em 2004 e 2005, os integrantes da banda usavam máscaras da morte feitas a partir de moldes de rostos próprios. Então, em 2008, a banda usava um conjunto de grandes máscaras "máscaras do purgatório" que são vistas queimando no vídeoclipe de Psychosocial. Nos primeiros dias, as máscaras do Slipknot eram feitas por eles mesmos, no entanto, desde 2001, elas começaram a ser feitas pelo artista de efeitos especiais e músico Screaming Mad George.

 Jéssica Casselas está é uma grande homenagem que ofereço a você !




Over the 90 years, many metal bands began to emerge, showing everyone all the swagger and fury of the metal. One of several bands that appeared was grown and Slipknot.

When you think of a band with nine members, who use industrial coveralls, face masks of horror films and has an awesome performace on stage, so you remember them!

Slipknot is a metal band formed in U.S. Des Moines, Iowa.
It consists of nine members, they actually Sid Wilson, Joey Jordison, Donnie Steele, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson and Corey Taylor.


The "core" of the band was formed in 1991, when drummer Shawn Crahan, vocalist Anders Colsefini, bassist Paul Gray and guitarist Patrick Neuwirth PAINFACE formed the band.
Pat, as he was called guitarist, Shawn also helped in his first band (heads on the wall), which also had as a guitarist Quan Nong.
In September 1995, the band "The Pale Ones" was created with Shawn Crahan on drums, Gray on bass, Anders Colsefini on vocals and guitarist Steele. Joey Jordison joined the band was soon after taking the role of drummer and, subsequently, Crahan moved to percussion. The band continued to develop its vision of what would be the band made the decision to add a second guitarist, Josh Brainard kicks in and changing Colsefini to percussion along with vocals. The band played their first live performance under the name of cast, on December 4, 1995 at a club called Crowbar in Des Moines called. Soon after, Jordison suggested the band change its name to "Slipknot" after their song that eventually appeared in the range of demo Mate, Feed, Kill, Repeat. The band also began experimenting with their image, wearing grotesque eventually the anti-image concept was developed for the members wearing masks and overalls industry.
Up to this point, the band had remained mainly obscured due to their willingness to wait until their music was fully developed.
With many materials already ready, the band began recording in a local studio, SR Audio with Sean McMahon. In February 1996, guitarist Donnie Steele left the band due to his Christian beliefs, although the other band members were willing to allow him to stay, Steele decided to leave. His replacement, Craig Jones, arrived during the mixing stages of this new project. On April 4, Slipknot played their first public performance at Des Moines reggae club the Safari, where he played most of his early shows. The band began to realize again that there was need for a change, since they were adding samples to their recordings but could not produce these sounds live. Later, Craig Jones moved to play sampler and Mick Thomson was brought in to occupy the space on guitar. After conflict over the mixing and mastering, the band released their first album Mate. Feed. Kill. Repeat on Halloween, October 31, 1996. With the production of this album, Sean McMahon began distributing registration and management of companies, which resulted in airplay on local radio and, in turn, earned a place in Dotfest. Slipknot had returned to the studio to develop new materials, which required a vocalist with a melodic voice and violent. As a result, Corey Taylor was recruited from fellow band Stone Sour; Colsefini that being moved to the backing vocals and percussion. With their new vocalist, the band continued playing shows in Safari, which for a moment, surprised Colsefini the show the band and fans alike announcing on stage that he was leaving the band. The gap on percussion was filled by Greg Welts, who was affectionately known as "Cuddles". In late 1997, the band was assigned individual numbers for each member, respectively and began wearing uniform coveralls. In early 1998, the band created a small demo, which included "Spit It Out." The Slipknot Demo was sent to many record labels and, along with a growing popularity on the Internet, interest grew from record labels and eventually producer Ross Robinson was contacted. The band, which had a strong interest in working with Robinson, met with him and he was then decided that they would work together. Soon after, DJ Sid Wilson was brought to the band impressing his talent as a DJ surprising band. With the acquisition of Ross Robinson, interest grew and the band began to get offers from record labels. On July 6, 1998 Welts was asked to leave the band becoming the first (and only) band member to be fired, ultimately, from the band.
Chris Fehn replaced Welts and on July 8 they signed to Roadrunner Records.

In late 1998, Slipknot returned to the recording studio to work on their debut album. In early 1999, guitarist Brainard decided to leave the band due to personal reasons. His replacement was Jim Root leaving the band with the line-up they maintain. Home Recording completed in 1999 with "Me Inside" and "Purity", the band attended the Ozzfest which began in March. On June 29, 1999, the band released their album Slipknot. Regarding the album, Rick Anderson of Allmusic wrote "You thought Limp Bizkit was heavy? The Osmonds. Slipknot is something else entirely." The band performed the Livin La Vida Loco Tour the tour supporting the album Slipknot.O Slipknot album includes variations of previously released songs, including "(sic)," a version of the previous song "Slipknot". These versions were faster than their previous recordings and this shift in intensity was welcomed by old fans. In the same year, Slipknot released their first home video Welcome to Our Neighborhood (which was later released on DVD in 2003). In early 2000, Slipknot was certified platinum.
In July 2001, the album was named Slipknot as one of "50 heaviest albums of all time."

After the success of their debut, Slipknot decided to enter the studio again for a second album. Until then, the band had created a huge fan club base, and expectations for their follow up album was great. They returned to the studio in early 2001 to work on a new album. Iowa, the band's second album with Roadrunner Records, was released on August 28, 2001. Jason Birchmeier of Allmusic said "It's really all you could ask for in a Slipknot album, and then some," and David Fricke of Rolling Stone called the album "the first great record of the nu metal era." It was also a commercial success, peaking at number three on Billboard, and number one in the UK as album chart. In mid 2001 the band once again with the Ozzfest tour, and performed the Kill The Industry in which he was touring in support of the album Iowa. The band also appeared on stage in concert 2002 movie Rollerball. In the same year as toured Europe on their European tour Iowa Tour, the BBC said that Slipknot stole the show and proved after viewing entertainment show band has performed at the Reading Festival in England. After touring Europe, the band carried out at sites in Japan for the Japan Tour Iowa. In the same year, Slipknot released their second visual output with the release of the DVD Disasterpieces. 2002 also saw the first serious musical projects for Slipknot members outside the band. Lead singer Corey Taylor and guitarist James Root returned the band Stone Sour with the release of his debut album Stone Sour. Drummer Joey Jordison also had his own project, he assumed the role of guitarist in the Murderdolls. Soon after, Slipknot took a break to work on a third album in late 2002, but the band was in trouble. At this time, there were rumors that the band had finished and without the possibility of a third album.
In mid-2003, Shawn Crahan had a new project, to the surprise of many, in which he worked with producer Rick Rubin appointed.

In late 2003, Slipknot began writing and recording with such producer named Rick Rubin, who previously worked with artists comoRed Hot Chili Peppers, Johnny Cash, System of a Down, Slayer and currently working with Linkin Park. Roadrunner Records also announced it would no longer distribute albums in Scandinavia due to financial conditions. However Slipknot managed to deal with Nuclear Blast Records in early 2003 for release in Scandinavia. The band released their third album, Vol 3: The Subliminal Verses, on May 24, 2004, which culminated in second place in the Billboard 200. Johnny Loftus of Allmusic called the album "a satisfying, carefully crafted representation of the band and career to date," while Robert Cherry of Rolling Stone said the album is "new experiences, even in extreme conditions, which if the means of Slipknot in their traditional song structured music. " The album's title indicates that this is his third album, the members later mentioned that they do not consider Mate. Feed. Kill. Repeat .. As an album that reflects the band. In 2004, the band toured on Ozzfest for a third time, the same year, they made their first appearance at the Download Festival.
In 2005, Slipknot made several shows without the presence of Shawn Crahan, who was supporting his wife during an illness, including their return to Download Festival.

Shortly thereafter, Slipknot released their second live album, 9.0: Live which included recordings from shows in Phoenix, Las Vegas, Osaka, Singapore and Tokyo. The album was released on November 1, 2005 and was appointed in place on the Billboard 200 at number 17. In 2006, the band won their first Grammy for Best Metal Performance with the song "Before I Forget." Later that year, Slipknot released their third DVD also Voliminal: Inside the Nine. Several members of the band collaborated with other artists on the Roadrunner United: The All-Star Sessions (CD released in October 2005). For the record, Jordison was named as the "team captain" Root, Taylor, and Gray also contributed in producing the album. In 2006, Root and Taylor once again returned to Stone Sour producing their second album Come What (ever) May. Joey Jordison drummed for several bands while on tour including; Ministry and Korn.
At the end of the year Crahan revealed a new side project, the band Dirty Little Rabbits, where Shawn plays the drums.

After a while, Slipknot released the long awaited album, All Hope Is Gone was released worldwide on August 20, 2008. It is the first Slipknot album to be in place number 1 on the Billboard 200. The preparation for the album began in October 2007, and recorded deferred to February 2008. For this release the band manifested itself due to its interest to make the fourth album of all the heaviest to date with an expansion of the thrash metal inserted in vol. 3: (The Subliminal Verses). However, they also wanted to leave their most experiments recording, and intended to include more acoustic guitars and melodic vocals, the introduction of courses on percussion was added. The album was the band's first work with Dave Fortman as producer. Along with the album and the band debuted "evolved" masks and uniforms, which corresponds to the style of the album. Slipknot made its first performance at the Mayhem Festival in July and August 2008.
The band was scheduled to play at Reading and Leeds Festival in August 2008, but were forced to cancel after drummer Joey Jordison breaking his ankle


Slipknot also toured Australia, Japan, Europe and the UK in the last months of 2008, with the bands Machine Head and Children of Bodom opening at their concerts. The show dates in the UK were announced on August 20th, and early in December to tour the All Hope Is Gone. Were forced to cancel his concert in Israel, due to two members to be with family problems, Corey said the show would be rescheduled for the ride. James also said in an interview that "were just going to evaluate our tour and then off we go to find out how to sneak out some of the music we create, that does not make it to the record."
making it a possibility that the All Hope Is Gone would be revived, like his album Slipknot.
The Download Festival 2009, which started from 12th, 13th and 14th of June at Donington Park in Leicestershire and England, Slipknot was announced to headline the main stage on Saturday. The tour recently that Slipknot All Hope Is Gone World Tour would be completed later this year, which came about a year, through numerous countries.
Although the visit is not yet complete, are still announcing many more dates for shows and they CEZ Arena, Ostrava, Czech Republic, Rockwave Festival - Athens, Greece, Eurockéennes Festival - Belfort, France and many more shows.
Currently the band is on vacation, but in an interview with Metal Injection, Joey talked about the return of his side band, the Murderdolls and that Slipknot's next album will be released in 2012. It was confirmed that Slipknot will return in 2011, leading the Sonisphere Festival in 2011 in the UK and France, the Graspop Metal Meeting 2011 in summer and Rock in Rio festival in September.
Slipknot also confirmed that they are preparing to release his fifth studio album, not intended to replace Paul Gray.


Police in the city of Urbandale, Iowa, said Paul Gray, bassist for Slipknot, was found dead in a hotel room.
The information is the local newspaper "KCCI".
Gray's body was found around 11 am (local time) at the Marriott hotel in the city. No signs of crime, but police still are doing a thorough investigation of the reasons of death of the musician.
The bass player's body will undergo an autopsy is drug testing.
The seven members of Slipknot were moved enough to pronounce the first time about her partner's death at a news conference on May 25, 2010.
No masks, they talked without speech and did not respond to questions.
The members were accompanied by the bassist's widow, Brenna, who was five months pregnant.
"My husband was a wonderful person and I want him to be remembered for that. And your daughter will know him for who he was," he said.
Between tears, Corey Taylor commented: "We lost our brother, and the world seems smaller after that. He had the biggest heart that anyone has ever known." "The only word that can summarize it is love." Artists also paid last respects to Gray, among them James Shaffer the KoЯn, Papa Roach's Jacoby Shaddix, Benji Madden of Good Charlotte, Limp Bizkit's Wes Borland.
Sid Wilson recorded a song with Paul Gray.
Tony Gray, brother of bassist, became known among fans of the band for his testimony in exciting global network of Slipknot in the meeting the press after the death of Paul.
The death of Gray, Taylor Gray explained that they would like to continue, and in this spirit that he feels. He was inspired to Vinnie Paul, Dimebag Darrell who lost in 2004, and Avenged Sevenfold, who lost their drummer The Rev in December 2009.
It was confirmed that Slipknot will return in 2011, leading the Sonisphere Festival in 2011 in the UK, the Graspop Metal Meeting 2011 in summer, and the Rock in Rio festival in September.
The band confirmed in March that the replacement of Paul Gray during the concerts of 2011 will be the former guitarist Donnie Steele. In 2011, Slipknot has fulfilled its "All Hope Is Gone Tour" stating that Paul Gray can not be replaced. The show's Sonisphere UK was broadcast live on the official website of the band. A hanger in the uniform of Gray and his mask were present on stage in the Tour and at the end of the last show they did a tribute to former bassist, taking pictures with "him" and the highlight was Joey, who was hugging the "body" of Paul
crying for a few seconds, so the sound of "Till We Die" album All Hope Is Gone.

As for the continuation of Slipknot, Taylor later told NME that Paul Gray would like them to continue. Slipknot returned to the stage in 2011 for a short season of concerts in Europe. They performed at the Sonisphere Festival at Rock in Rio and Taylor stated that the concerts served as a "tribute" will Paul. One of the founders of Slipknot guitarist Donnie Steele replaced Gray in concert, yet he tocaav behind the stage.
Percussionist Shawn Crahan said that the band will be touring the United States in June 2012.

Slipknot confirmed that they will complete and release their fifth album, with no plans to replace Gray, but they do not see it happening very soon.
Drummer Joey Jordison said in 2010 that it could be opened for writing with the band in "a couple of years," but now Shawn in 2012 confirmed that the album should be released next year.


The band has stated that his main influences include Led Zeppelin, Black Sabbath, Slayer, Judas Priest, Korn, AC / DC, Kiss and Beastie Boys. Death metal and heavy metal have been mentioned as a major influence on the band's musical direction alongside nu metal, as the category the band usually has this genre.
They also said they are influenced by industrial bands like Head of David, Godflesh and Skinny Puppy as well as Neurosis and jungle music like Roni Size.
They can be compared with groups such as Pantera, Machine Head, Biohazard, Life of Agony, and Prong, are also known to be chaotic and energy in live shows. Robert Cherry of Rolling Stone called the sound of Slipknot sound of "a threshing machine devouring a military body.". In more recent work, the style of "outrageous voice" is still there, but now includes more tunes. The lyrics generally follow a very aggressive tone and feature themes such as darkness, nihilism, anger, indifference, hatred, misanthropy, nocauteo and psychosis. Rick Anderson of Allmusic regards the group's lyrics as "not generally quotable on a family site." There has been controversy surrounding Slipknot's lyrics, including a case in which a pair of young killers blamed the lyrics from the song "Disasterpiece" as a vicious crime, one case in 2006 in which lyrics from the song "Surfacing" were found on site a grave. In 2008 a 18 year old assasinou a classmate in South Africa. The murderer wielding a sword and had a mask like that of Joey Jordison, of Slipknot, several witnesses told the authorities. "We know that the wrong music and the drugs they give bad result. Newer need to be informed about the effects of satanic music "Pierre defends Efsteen, director of an institution to support estudantes.Já the South African police have a different opinion:" Whenever there is a murder, people jump to conclusions and always think that it was God or the Devil who sent the killers kill, "says the head of the psychology department at the local police.
The band has not commented on the incident.


The band is known for its image that draws attention, members of industrial uniforms, masks are unique, respectively, and have nicknames that are just numbers. The original idea of ​​using masks during concerts is often attributed to a clown mask that percussionist Shawn Crahan will bring to the tests, when the band started. The concept developed in late 1997, the band decided that each band member would have to wear masks and jumpsuits corresponding original. Singer Taylor had to say when asked about the masks in 2002: "It is our way of becoming more intimate with the music, is a way to become unconscious of who we are and what we do outside of music." The concept of overalls industry has been described as a response to the commercialism in the music business and led to the idea of ​​assigning numeric aliases band members. "Originally we were going to wear overalls [...] think it could very well take that further and the number of ourselves. [...] We were basically saying, 'Hey, we're a product!" Taylor explained. Your image has been the target of much criticism, generally regarded as a ruse to try to sell more albums. The band strongly critical of these claims, proclaiming that the masks are used to draw attention to themselves as individuals and put it in music. Several band members have observed that the use of masks also helps keep your personal life private.
During an interview in 2005, percussionist Chris Fehn went on to say that it was a "blessing" that they are not recognized.
Throughout his career, Slipknot have always developed their image. Changing their uniforms and masks for each member in accordance with the release of each album. The masks do not completely different, but contains new elements. Drummer Joey Jordison addressed the issue in an interview in 2004, saying it was to show growth and difference within the age of each indivíduo.Ao beside their usual masks, Slipknot incorporated special masks for specific reasons throughout his career. Most notably, for the music video and live performances of the song "Vermilion" in 2004 and 2005, the band members wore masks of death made from molds of faces themselves. Then in 2008, the band used a large set of masks "of purgatory masks" that are seen burning in the video for Psychosocial. In the early days of Slipknot masks were made by themselves, however, since 2001, they began to be made by special effects artist and musician Screaming Mad George


Nenhum comentário:

Postar um comentário